Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de novembro de 2007

A Fym FY 125 Sachs é uma febre em todo o mundo graças ao design nada convencional, desenvolvido pela Sachs com fabricação na China







Se você quer de destacar no mundo das motos tem duas opções: transformar sua moto ou rodar com a FYM 125 Sachs. Acha um exagero? Experimente dar uma volta e se prepare para responder a várias perguntas. "Que motinho é essa? Quanto custa? Você montou?" E isso não é só no Brasil. Basta procurar pela Internet que borbulham sites especializados e comunidades de proprietários do modelo no Japão, Alemanha, Portugal, Estados Unidos e outros países. Aqui no Brasil, a julgar pela curiosidade das pessoas durante a sessão de fotos e a avaliação do modelo, ela vai agradar.

Com preço de R$ 8.400 a FY 125 Sachs usa motor de 125 cc, um cilindro e refrigeração a ar. Um propulsor de mecânica bastante simples que, segundo o fabricante, oferece 12,5 cv de potência máxima a 6.400 rpm e torque máximo de 0,75 kgf.m a 8.000 rpm. Para chegar à velocidade máxima (cerca de 90 km/h) é preciso acelerar muito e manter o motor sempre em alto giro, usando o câmbio de quatro marchas para não perder o embalo e manter a velocidade.

Na cidade, essa "morosidade" é compensada pela desenvoltura em meio ao trânsito. Capaz de mudanças bruscas de direção com facilidade, a Sachs convida a uma pilotagem divertida. O sistema de freio é de fazer inveja a motos de porte maior. Um disco está presente na dianteira, com pinças duplas, e outro na traseira. Os aros 16" usam pneus da marca Duro, que podem ser considerados largos levando em consideração o tamanho da moto. Na dianteira 90/90, enquanto a traseira recebe um 120/80 (mesma medida que uma Yamaha Lander).



A suspensão também incentiva as brincadeiras, bengalas na dianteira e monoamortecedor (com várias opções de regulagem) na traseira. O conjunto garante curvas ousadas, porém são bem firmes e cobram a performance nas curvas com redução de conforto na buraqueira. Infelizmente, o banco pequeno e duro não é capaz de ajudar a suspensão, assim o piloto deve se acostumar com essa característica.

Um dos grandes baratos da Sachs é curtir o visual. O tanque de combustível, por exemplo, está no próprio quadro e tem capacidade para 4 litros de combustível. Outro destaque é o funcionamento do farol, que conta com duas lentes, uma do baixo e outra do alto. Apesar do tamanho é surpreendente a capacidade de iluminação do conjunto equipado com lâmpadas de 35W. Ainda no conjunto ótico, destaque para os pequenos piscas e a lanterna que usa leds no lugar de lâmpadas.


A inscrição MadAss no quadro pode ser traduzida como "bunda louca", aqui no Brasil seria como dizer que um cara é "porra louca", que está sempre agitando. Uma linguagem que os jovens entendem facilmente... E essa moto é feita justamente para eles.

6 comentários:

Anônimo disse...

Atenção amantes da Sachs 125 esta moto já esta disponível em São Paulo, COMPREI A MINHA NA tREND MOTOS com um super atendimento e recall total de peças, abraços.

Anônimo disse...

iae gente tenho uma tambem comprei em são miguel motolab a sachs é loca mais ahh 250 liga no controle remoto0 gente essa marca fym veio para arebentar abraços

Anônimo disse...

Amantes Da fym Sachs Aleman!
Assa Moto Só Parece ser boa Mais o freio Traseiro Trava, o disgner pode ser arrojado Com Melhor Performace mais Nen tudo Que é bonito é bom, sendo Asim A moto Da problemas A minha Tah parada na revisao á 2 meses porque os caras nao sabem arrumar ela ja foi para a revisao umas 7 vezes e sempre da problema porque é uma moto fraca com um custo enorme, pra quelas pessoas que estao afim de compra uma moto asim Por favor nao façam essa cagada (Porque de tao ruim Que é o produto a loja feichou as portas devido a reclamaçao .

Ps:heitor Henrique.

Jefinho disse...

Olá, um amigo meu aqui do São Bené (gabiru) está querendo comparar essa moto. Vou conseguir um desconto para ele.
Recomendo.
Jefinho.

Anônimo disse...

Fala Galera,quem quiser esta moto entre em contato comigo,sou importador da mesma!! E de outras marcas.luiz.business@yahoo.com.br

simas_peter disse...

eu to afim de comprar uma fym 125-19 preta,alguem pode me ajudar brunotype@hotmail.com