Pesquisa personalizada

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Nova Honda Varadeiro

A popular Honda XL 1000V Varadero reforça a sua posição de líder do segmento maxi-trail com um lote de modificações específicas que incrementam o seu aspecto e imagem, mas também a comodidade e facilidade de uso sobretudo em grandes viagens. A moto de referência para os intensos viajantes ou simples utilizadores diários, reforça a posição de líder da sua classe e apronta-se para, de novo, o surpreender.
INTRODUÇÃOA Varadero assumiu-se sempre como uma devoradora de quilómetros e distâncias, tendo surgido no mercado europeu em 1999 e, desde então, as suas generosas mas equilibradas proporções e elevadas prestações, garantiram junto dos aventureiros ou simples amantes da estrada, uma moto perfeita para descobrir novos horizontes. Espaçosa, confortável, robusta e ideal para uso em companhia e com muita carga a bordo, a Varadero demonstrou também uma notável posição de condução e uma enorme protecção aerodinâmica, elementos chave numa moto que se exige companheira e amiga durante muitos dias na estrada. Juntou ainda as suspensões de longo curso e a segurança do sistema de travagem, de facto uma referência entre iguais.
No coração de todo este empenho dinâmico, reside o motor bicilíndrico em V, com 1000 cc de capacidade, refrigeração líquida e injecção de combustível que, a todo o momento, é capaz de uma resposta soberba e uma disponibilidade elástica e permissiva. Seja numa revirada estrada de montanha, numa rápida auto-estrada europeia ou num tortuoso caminho africano, a Varadero foi sempre capaz de responder com uma eficácia impressionante e deveras apaixonante.
Disponível também na versão com travagem ABS, a Varadero complementa assim o nível de segurança activa oferecido pelo sistema de travagem combinado Dual CBS.
A partir da versão de 2007 foi prestada uma especial atenção aos detalhes inteiramente ligados ao conforto e capacidade para viajar, reforçando em pleno a vigência da rainha das viagens de aventura. Juntam-se novas combinações de cores que reflectem o seu espírito aventureiro mas também o ar jovial e moderno que sempre lhe foi grato.
AS NOVIDADES:NOVO PAINEL DE INSTRUMENTOSO já antes completo painel de instrumentos, conta agora com um novo design de números indicadores e fundos, com aspecto mais atractivo e facilmente reconhecível. Nos instrumentos de leitura foi incluído um novo indicador dos quilómetros possíveis de realizar até ao próximo reabastecimento , informação calculada com base no combustível disponível no depósito a partir do momento em que a quantidade é igual ou inferior a 3 litros.
NOVO COMPARTIMENTO LATERALPara uma maior comodidade de utilização, no cockpit da Varadero foi incluído um pequeno compartimento lateral que permite guardar pequenos objectos de uso diário. Para maior segurança, este compartimento conta com cobertura com chave que aumenta a segurança quando a moto é estacionada.
ASSENTO COM NOVO FORMATOPara um maior conforto e facilidade de utilização, sobretudo para se chegar com maior facilidade ao solo, o assento da Varadero viu os seus contornos e forma melhorados, garantindo quer ao condutor quer ao passageiro maior comodidade em longas tiradas.
NOVAS CARENAGENS FRONTAISForam igualmente alteradas para tornar mais compacto todo o conjunto. As linhas são mais agressivas e estilizadas, garantindo não só o desejado efeito estético, como também um acesso mais fácil aos pontos de manutenção da moto e a outros dos seus componentes funcionais.
NOVA SECÇÃO TRASEIRAA partir de 2007 a Varadero apresenta de igual modo uma nova secção traseira, com formato mais simples e contornos mais elegantes, integrando de forma mais equilibrada a óptica traseira e os indicadores de mudança de direcção.
NOVOS TERMINAIS DAS PONTEIRAS DE ESCAPEPara acentuar o aspecto moderno e cosmopolita da Varadero, as proeminentes panelas de escape elevadas que sempre foram um ponto em destaque neste modelo, receberam novos terminais, de estilo elegante e elevada qualidade.
PROTECÇÃO DO MOTOR EM ALUMÍNIOA anterior protecção do cárter do motor em resina plástica, foi substituída por uma nova unidade em alumínio que garante não só uma superior resistência e protecção do motor frente a grandes impactos, como também um aspecto mais exclusivo e de superior qualidade.
NOVO SISTEMA HECS3Para manter o motor dentro dos mais exigentes padrões que regulam as emissões de gases poluentes, um dos objectivos de todos os modelos da gama Honda, a Varadero de 2007 surge equipada com um novo sistema catalizador de gases e sensor de oxigénio HECS3. Este componente controla a todo o momento a quantidade de ar admitida nos injectores, minimizando a emissão de gases de escape poluentes e permitindo o cumprimento da norma Euro-3, sem que isso implique qualquer perca de rendimento e prestações do motor V-Twin.
NOVAS COMBINAÇÕES DE CORESAssente em duas tonalidades, a decoração da nova Varadero acentua o seu ar luxuoso mas também aventureiro e moderno.
EQUIPAMENTO OPCIONAL- Carregador de baterias Optimate 3SP. Ideal para recuperar a bateria de forma automática após longos períodos de paragem. O sistema 3SP inclui também uma função de diagnóstico que permite detectar o possível mau estado da bateria. À parte é disponibilizado o sistema de ligação ao carregador
- Sistema de navegação Honda por GPS
- Lâmpada de nevoeiro traseira
- Tapete em borracha para o interior da mala top-case
- Malas laterais de fácil montagem. Disponíveis em dois tamanhos, com 29 ou 35 litros de capacidade
- Saco interior em nylon e com acabamentos de luxo para as malas laterais. Inclui logotipo Honda e pegas para um transporte mais fácil
- Top-case com 45 litros de capacidade e rápido sistema de montagem.
- Cadeado em U possível de guardar sob o assento
- Capa protectora impermeável
- Capa protectora para as malas laterais de 35 litros
- Conjunto de autocolantes transparentes de protecção para as malas laterais
- Capa protectora para a mala top-case
- Autocolante para protecção do depósito
- Folhas de autocolantes para protecção das várias carenagens
- Descanso central

Nenhum comentário: